Análise Grafológica detalhada de Ted Bundy

Os detalhes que você não vê, contados em primeira mão

Análise Grafológica detalhada de Ted Bundy

Foto do anuário de um colega de colégio de Bundy, em 1964.

Em sua escrita podemos perceber alguns traços que anos depois desenvolveria de forma exacerbada e cujas referências comportamentais infelizmente canalizaram dessa forma.
Análise:

  • Caligrafia grande (pode ser comparada com as escritas ao redor), a letra de Bundy ultrapassa literalmente as demais escritas previamente escritas à sua, ou seja, não se adapta ao espaço que lhe corresponde e excede a dos outros.
  • As letras I (I´ll) e G (God, Gee): representam uma imaginação excessiva que pode ser uma fuga da realidade. Há também a interpretação de uma personalidade vaidosa e uma suposta sensualidade como de um ”casa nova” mas fracassou (letra g).
  • No traço inicial das letras d, há pequenos ganchos chamados arpões que são um reflexo de teimosia e possessividade agressiva.
  • No final do traço de algumas letras como u (you), r (dear), dy (Bundy) existem traços de aço , estes são traços que terminam como se fossem a ponta de uma agulha, isso representa acuidade mental e atitudes opressoras.

Tradução da Anotação:
Querida menina doce
Droga, você é uma
menina linda e doce. Puxa,
você é uma menina adorável e doce
, maldito seja, você é
uma menina adorável e doce
Ted
Bundy
⇒ A carta:

  • Ambiente gráfico negativo devido ao excesso de inflação, às longas linhas iniciais com arpão e a invasão de linhas.
  • Letra t com uma longa barra de aço: carácter ambicioso e lutador.
  • Letras e com uma laçada muito estreita: falta de ligação afetiva e frieza de espírito.
  • Letras o são estreitas e se referem a uma pessoa onde a vida afetiva não tem muito espaço.
  • Zona Inferior: apego ao inconsciente, aos impulsos, à sexualidade e ao eu instintivo. Aqui os traços profundos que penetram em muitos casos na zona superior da linha seguinte indicam uma motivação forte. Mas ao mesmo tempo o ritmo do movimento é lento e, portanto, os traços tremidos refletem o desconforto de Bundy nessa área.
  • Invasão de linhas: falta de consideração ou desejo de superar os outros.
  • Arpões: atitude agressiva.
  • Letras juntas: significa uma personalidade mal integrada, demonstram a incapacidade de manter uma perspectiva clara e perceber o que é e o que não é apropriado.
  • O “arpão” que está no começo de quase todas as palavras: são particularmente na margem do lado esquerdo, o que, sugere raiva e ressentimentos com fatos ocorridos no passado.
  • OBS- ZONA SUPERIOR: com exceção da letra I exagerada, é relativamente limitada, denotando uma atitude fechada, sugerindo sem lugar para algo novo ou diferente. O pronome pessoal tem uma forte ênfase na área correspondente à mãe na parte superior do círculo, por isso a sua opinião sobre as mulheres é irreal e não tem uma figura de “pai” para equilibrá-lo
  • O espaço apertado, o grande pronome pessoal e os traços iniciais rígidos sugerem uma necessidade de poder e controle. Não é o tipo de ritmo elástico, o que mostra energia positiva e vontade de trabalhar arduamente para atingir as metas. Ele queria tomar o controle da forma mais fácil possível nesse momento.

⇒ Assinatura de Ted bundy:

Assinatura de 1978.

Encontramos junções angulares entre letras, como: na palavra Robert, na junção de R e o , entre e e r , isso reflete uma forma ”boba” de contatar outras pessoas. No entanto, também existem curvas como na mesma palavra Robert entre o e b , na palavra Theodore entre h e e , entre d e o . Além disso, a palavra Theodore não tem a letra T , neste caso reflete o eu mais pessoal do indivíduo; sem dúvida algum lapso o levou a prescindir dela.
A letra h de Theodore o marca com uma linha inflada na forma de um loop (um loop é uma linha curva semelhante a um loop, como uma letra caligráfica e ou l ) que se refere a uma pessoa com charme em sua expressão verbal, mas sendo em um ambiente negativo, é considerado oportunismo e hipocrisia. Na palavra Robert, a letra t é um triângulo, sugere irritabilidade e um caráter dominante e agressivo.
Os ovais estreitos e angulares na zona inferior falam de pouca emoção e ressentimentos. Existem letras maiúsculas ligadas a próxima letra, o que reflete as habilidades de comunicação. As letras ligadas na mesma palavra são características de uma pessoa com boa capacidade mental. Desse modo, observa-se nos arcos (barrigas) da letra B de Bundy, a qual encontramos de forma resumida a presença de uma linha em ângulo e uma linha curva com a alça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR