Blog

Os detalhes que você não vê, contados em primeira mão

Sweeney Todd: A verdade por trás da ficção

𝓛𝓪𝓭𝓲𝓮𝓼 𝓪𝓷𝓭 𝓰𝓮𝓷𝓽𝓵𝓮𝓶𝓮𝓷, 𝓶𝓪𝔂 𝓘 𝓱𝓪𝓿𝓮 𝔂𝓸𝓾𝓻 𝓪𝓽𝓽𝓮𝓷𝓽𝓲𝓸𝓷 𝓹𝓵𝓮𝓪𝓼𝓮? All right! You, Sir. How about a shave? Na 186 Fleet Street, existe um barbeiro muito bem sucedido, mas estranhamente alguns de seus clientes nunca voltam. O motivo é desconhecido para o resto da sociedade, porém a verdade é que quando um homem se senta na…
Leia mais

Manson e o Álbum Branco

    Muitas pessoas consideram que a época de paz e amor que foram os anos 60 teve um fim quando ocorreram os assassinatos liderados pelo ex-presidiário Charles Manson e cometidos pelos seus seguidores. Seu plano era cometer uma série de assassinatos e fazer parecer com que negros tivessem feito aquilo. O líder alegou, como…
Leia mais

Serial killer de animais

Dalva Lina de Oliveira*, uma mulher de 42 anos na época, era definida por seus conhecidos e vizinhos moradores da Vila Mariana, em São Paulo, como uma pessoa benevolente, caridosa e dona de um grande coração, pelo fato de salvar das ruas e acolher dezenas de animais domésticos todos os dias, sendo a grande maioria…
Leia mais

Análise Grafológica detalhada de Ted Bundy

Em sua escrita podemos perceber alguns traços que anos depois desenvolveria de forma exacerbada e cujas referências comportamentais infelizmente canalizaram dessa forma. Análise: Caligrafia grande (pode ser comparada com as escritas ao redor), a letra de Bundy ultrapassa literalmente as demais escritas previamente escritas à sua, ou seja, não se adapta ao espaço que lhe…
Leia mais

Análise Grafológica de Dylann Roof

A falta de ligação entre letras, indica intuição, abstração e tendência a focar-se em possibilidades. Sugere ainda facilidade para desenvolver sistemas teóricos e análise de processos que partem da causa para o efeito;  A letra M com a primeira perna maior que as outras, transparece coragem e orgulho; A letra T com o corte vertical…
Leia mais

Análise grafológica da carta de suicídio de Kurt Cobain

Direção: sugere desmotivação, falta de assertividade, cansaço e até indício de depressão; Margem: orientação para o passado, receio, impaciência; Zona média: Confluência dos impulsos superiores (pensamento, racionalidade) e dos impulsos inferiores (pulsões instintivas e biológicas); A falta de ligação entre letras: intuição, abstração e tendência a focar-se em possibilidades. Sugere ainda facilidade para desenvolver sistemas…
Leia mais

pt_BR